quarta-feira, 30 de maio de 2012

DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL


Era uma vez uma menina que quando era pequena teve a sua infância impedida de ter uma infância sem estudo, sem brincadeiras, só com o trabalho ela cresceu e assim ela fez com sua filha, um dia elas duas estavam conversando e a filha perguntou:
-- Mamãe porque você não deixa eu estudar e nem brincar.
A mãe respondeu:
-- Minha filha foi assim que eu me criei você não vai ser diferente.
-- Mamãe mais pare e pense hoje você não tem um bom emprego, e você não aproveitou sua infância. As únicas história que você me conta só e história de trabalho e nunca de diversão.
E a mãe então disse:
-- vamos filha, pare de conversa e vá trabalhar filha minha não vai ser criada assim.
... e a menina chorando disse:
-- minha vida é ruim assim não vou chegar alugar algum, tenho que estudar.
... E ela teve uma ideia
-- A acho que vou estudar escondido, então enquanto a sua mãe dormia ela estudava.
... Ela ficou grande e então disse:
-- Mamãe posso cursar uma faculdade e a sua mãe já idosa disse:
-- Faça o que você achar, o que e melhor para sua vida.
... Sua mãe começou a chorar e dizendo:
-- Filha me desculpa eu queria ter dado uma vida melhor para você.
-- Mamãe obrigado mais você só fez isto porque, você não sabia, pensava que assim seria melhor.
-- Me desculpe filha, eu sei que você não teve uma boa infância, mas te peço uma coisa, por favor não faça isto com a vida de seus filhos.
... Depois de um tempo sua mãe morreu, e ela chorando disse:
-- Vou cumprir com a promessa que eu fiz.
... Ela teve filhos, criou eles com muito carinho, deixando eles estudarem e também estudar.

Aluna do 8º ANO
Mª Beatriz Martins Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário