domingo, 2 de setembro de 2012

Para as mães....



Mensagem de filha para mãe distante


Estou sonhando com os teus abraços
Com o teu aconchego maternal...

O cheiro materno é maravilhoso
É como o ar para podermos viver
Sei que minha vida tenho que traçar
Meu destino seguir
Minha independência conquistar

Você é a estrela de minha vida
Aquela que me dá a luz
Para que os meus olhos
Sigam o amor

Estou aqui
Tão distante...

Mas tão perto de seu amor
A saudade é grande
Mas não maior que
O Meu Amor por Você

O Valor de uma Mãe



MÃE! Pessoas que não têm guerra para desistir.
Pessoas que não fogem de nenhum compromisso.

Querem guerrear, levem uma mãe.
Querem vencer, levem uma mãe.

Coloquem sempre uma mãe na frente,
Que não haverá nenhuma bala que o atingirá.

Não tem nada que uma mãe não possa enfrentar.
A mãe não desiste nunca,
A mãe tem todas as forças do mundo a seu favor.
A mãe usa o maior escudo já existente.

O que você pensa ao falar de uma mãe,
Será muito pouco pelo que ela representa.




Poema à Mãe
Dia da mãe ?
Mas por quê?
Pois se ela, todo o ano,
nos dá amor e carinho,
nos ampara, nos afaga
e nos dá tudo o que tem.
Sim, por que só nesse dia
nós lhe mostramos interesse?
A mãe merece presentes,
merece beijos, abraços,
caricias e muito mais.
Por isso nós dia a dia
vamos-lhe passar a dar,
com bondade, amor profundo.
Tendo sempre em pensamento,
seja qual for o momento,
que nenhum de nós sem ela
estaria agora no mundo.














Mãe é palavra sem rima
Mãe é palavra sem rima.
Mãe é um canteiro em flor.
Mãe é um pedaço da vida.
Mãe é o símbolo do amor

Mãe é aquela que chora.
Mãe ouve o filho chorando.
Mãe é aquela que canta.
Mãe só quer o filho cantando.

Mãe é estrela brilhando.
Mãe é a lua no céu.
Mãe são pequenos brilhantes.
Mãe são as bênçãos de Deus.

Mãe é suave doçura.
Mãe é o azul, cor de anil.
Mãe, branca, Mãe preta, amarela
Mãe no mundo, e no Brasil.


Mãe foi por Deus escolhida.
Mãe, senhora Aparecida.
Mãe é nossa padroeira.
Mãe, Maria tão querida.


Mãe o teu amor é o maior do mundo
Mãe, seu afago me acompanha desde os meus primeiros movimentos
Sua paciência me revelou como viver
Com carinho me cedeu o dom de falar
Com esmerada delicadeza ajudou-me ficar de pé
E com cautela me deu segurança para que eu firmasse os primeiros passos
Sua mão que acariciava,também me amparava, guiando-me rumo
a vida
A suave carícia da sua voz,ensinou-me o caminho a trilhar
Com orgulho passou-me segurança de que um dia eu iria brilhar
Hoje contemplo o seu rosto, cansado, envelhecido
Porém não menos belo ou menos terno do que nos tempos em que eu era criança
Vejo no seu olhar o orgulho estampado, quando olhas para mim
Mas o que tu não sabes mãe, é que o orgulho que tens
É fruto do seu amor, sublime amor que conduziu-me até aqui
Que me fez tudo o que sou, deu-me tudo o que tenho
E se hoje brilho é por que estive acompanhada desde o momento em que fui gerada
Pelo brilho da maior estrela,a estrela de brilho maior,que resplandece para mim, mais do que o sol, que és tu mãe
Como posso alcançar palavras,gestos ou toda a riqueza do mundo
Que te deem merecido agradecimento, à altura do seu amor
Por ter você na minha vida e de ti o maior amor do mundo
Posso apenas te dizer muito obrigada por ter você já ao nascer
Jamais vou te deixar,e se um dia precisar quero estar ao lado seu
E mesmo que eu te ampare por muitos anos será
Muito pouco,perto do que estivestes na minha vida ao lado meu
Te digo com todo carinho, te amo mãe, você é tudo para mim
Como te recompensar por me dar o teu amor,
O amor de mãe, que é maior amor do mundo.





Mamãe querida
Aquí estou, para te dar meu carinho
Sentir teu perfume embalando meus sonhos
Teus abraços de amor a me proteger
Teu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhos
Tudo que me faz crescer


Agradeço a vida
Consentida, refletida
No espelho da alma
Amiga e companheira
Agradeço o amor

Mãe é Tudo
Em nossa infância de sonhos,
com a magia do amor
é Fada que mostra a vida
sem os espinhos da dor.

E quando, na mocidade,
trilhamos grandes desertos,
é Estrela de luz amiga
guiando os passos incertos.

E no fim, desiludidos,
sem esperança e ninguém,
é Saudade que nos lembra:
- fomos felizes também!


Ser Mãe
Beleza divina
é ter o ventre abençoado,
pra receber com todo amor
o filho que será gerado.

É amar sem fronteiras,
pelo instinto aflorado
e viver intensamente,
pelo filho tão amado.

Nem se vê e já se ama,
esse pedacinho de gente
que transforma nossa alma
e mexe com o coração da gente!
Mãe: Palavra mágica
Mãe é um ser incrível.
Consegue ser de tudo um pouco.Consegue ser,
por exemplo,uma super atleta.Vai da raiva à meiguice
em segundos.Executa salto-triplo de alegria quando o
filho ensaia a primeira palavra:`mamãe´.
Faz arremessos de otimismo quando nos afogamos
no desânimo.
Consegue ser bela,fera,guarda-costas,motorista,companheira,
amiga,professora.
Tem a energia de um furacão,mas também a suavidade de
uma brisa.
A você que esta prestes a se tornar mãe e já começando
a vivenciar essa experiência mágica,nossos parabéns.
Você será amada e vai amar um ser que já conhece a
tempos mesmo sem nunca tê-lo visto.
Mãe,você é mesmo incrível...
Profissão Mãe
Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.

Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou.

"Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.

Vou colocar"Dona de casa", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história

até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira,
segura, eficiente, dona da situação,
perguntou:Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto,

as palavras simplesmente saltaram-me da
boca para fora

"Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o
ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.

Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no
questionário oficial.

Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse,
o que faz exatamente?

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz,
ouvi-me responder:

"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em
laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e
fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi
quatro projetos ( todas meninas).

Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???),
o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas).

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de
preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui
recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3
anos.

Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis
meses), testando uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante!

Maternidade... que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".

As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sênior".

E as tias:
"Doutora - Assistente".

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas,
companheiras.
Mãe, Feliz Dia das Mães
Mãe,
Você me ensinou a me importar com as pessoas,
A perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas.

De tudo o que você me ensinou,
Estas devem ser as coisas mais importantes,
E são também as qualidades que eu mais gosto em você,

E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim...
Então, Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você,
O quanto você significa para mim,
E não só porque você é a minha mãe,

Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.
Feliz Dia das Mães!

Mensangem de Filha para Mãe
Quando eu era pequenina,
e não sabia de nada,
foi você,
que me ensinou,
a ser o que sou!


Foi com você,
que nos momentos mais difíceis,
pude falar,
de meus sentimentos mais tristes!

O meu grande orgulho,
é ser seu fruto!

Você,
me deu o presente,
mais valioso,
que me torna,
o seu bem mais precioso!

Obrigado,
por ter me dado,
a vida,
e ser sua filha!

Mãe Divindade Suprema
Deus fez o mundo com uma beleza inigualavel...
Fez as flores, as matas, o céu, o mar...
Fez tudo isso com cores alegres e extasiantes...

Colocou o homem e a mulher neste universo lindo e maravilhoso, mas ao olhar para os dois seres que até, então havia criado, percebeu que a mulher era frágil, amorosa e com uma inteligência superior.

Dai, então,deu a ela a responsabilidade da procriação
Foi então, que surgiu a palavra em que milhões de anos mais tarde, eu iria te chamar...
"MÃE"

Porque a tua fragilidade é gigantesca, teu amor maternal, é surpreendente e, sinceramente me admiro com sua inteligência, pois você está sempre pronta a nos dar respostas de ânimo, não importando a questão é por tudo isto que me orgulho de você, que está sempre a nos proteger...

Que tem palavras de apoio quando estamos infelizes...
Que briga com o mundo, se necessário for, unicamente para nos proteger...

E mesmo que tenhamos crescido, você está sempre na guarda e na preocupação para que tenhamos um pouco de felicidade...

Uma mãe como você é como uma loteria e, eu ganhei o prêmio maior, pois radiante neste momento, te digo de todo meu coração...

Eu sou feliz, muito feliz por ser sua filha...
Tenho orgulho de ter habitado no teu ventre e após estar morando eternamente no seu coração!!!
Fragmentos de uma Vida
Se eu fosse você eu diria obrigada
por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia,
rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados.

Se eu fosse você diria obrigada por tantas vezes
ter me protegido da chuva, do frio...
Por ter me mostrado a beleza das estrelas
e sentir ao meu lado as transformações do tempo e as minhas também.

Se eu fosse você eu diria obrigada por não me deixar triste,
por enxugar as minhas lágrimas...
Diria obrigada por ter olhos somente para mim mesmo quando,
às vezes, os meus se fecham por falta de bom senso.

Se eu fosse você diria obrigada por cada sorriso que me ofereceu,
por cada beijo, por cada abraço, e que abraços!!!
Diria obrigada por poder eu adormecer inúmeras vezes em seu regaço
sentindo seu cheiro e o calor inconfundível do seu corpo protetor.

Se eu fosse você diria obrigada por sempre estar preocupada comigo
quando não estou distante de seus olhos...

Se eu fosse você diria obrigada por nunca demonstrar desânimo
para atender as minhas exigências...
Por preparar o prato mais delicioso...

Diria obrigada por jamais me negar um carinho
mesmo quando o cansaço lhe atravessava a alma...

Diria obrigada por acreditar em mim no momento que a minha vida
parecia um barco sem rumo,
Quando me senti menor que uma partícula de poeira jogada ao vento.

Diria obrigada por você ser a luz que brilha na escuridão,
por saber que você me dá forças para vencer
as vicissitudes nas horas de ínfimo desgosto...

Diria que você é como aquela suave brisa que ameniza o sol abrasador,
um universo em miniatura no alcance das minhas mãos,

Se eu fosse você eu diria obrigada por segurar a minha barra
quando da primeira desilusão, a segunda...

Ah! e última também!
Se eu fosse você eu diria obrigada por você existir...
Se eu fosse você eu diria quantas vezes fossem necessárias:
- Obrigada pelos meses que me carregou no ventre,
Pelos sofrimentos que passaste por minha causa.
Diria obrigada pelas noites em claro...
Pelas tantas de lágrimas que derramou por mim,
Obrigada pelas lições que aprendo com você.

Você é a melhor mãe do mundo!


Feliz Dia das Mães
Mãe,
Você me ensinou a me importar com as pessoas,
A perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas.

De tudo o que você me ensinou,
Estas devem ser as coisas mais importantes,
E são também as qualidades que eu mais gosto em você,

E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim...
Então, Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você,
O quanto você significa para mim,
E não só porque você é a minha mãe,

Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito.
Feliz Dia das Mães!
Como é grande o seu amor
Mãe, tu és a mais bela e rara de todas as flores, tão delicada, doce, meiga, pedra preciosa, és nosso refúgio, és a mais importante abaixo de Deus.

Mãe, tu és a ternura que nos enche de alegria no dia-a-dia, no aconchego do teu seio, nós nos sentimos felizes.

Tu és valente e guerreira, que luta sem se cansar para o nosso bem, e para nos educarmos ao caminho do bem e da verdade.

Deus ilumine a sua vida, que te guarde de todos os males.

Desejamos que esta data tão sublime se repita por muitas vezes, e que a sua presença tão especial esteja sempre convosco todos os dias de nossa vida, principalmente o seu dia Mãe! Abençoando-nos, aconselhando, e nos protegendo com este jeito de protetora que só você tem.

Se errei, diga-me o caminho certo a seguir.
Se te preocupei com alguma coisa, peça a Deus que ilumine minhas idéias e meus passos.
Se te magoei, perdoa-me, sei que somos ingratos ao seu nobre e grandioso amor materno, de amiga companheira, tentando nos ajudar de coração aberto.

Mãe! Que palavra mais bela, linda, magnífica, especial, pura e radiante.
Nome que tem um significado muito importante, carinho, ternura, esperança e AMOR.

Mãe! Somos eternamente gratos a Deus por tua nobre existência.
Que cada ano, mês, dias, minutos e segundos, possamos está sempre unidos.
Amamos-te do fundo do nosso coração.

À Todas as Mulheres
A Mulher ideal...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

A Mulher ideal...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo
lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

A Mulher ideal...
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a
perfeição em todos os seus gestos.

A Mulher ideal...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A Mulher ideal...
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de
menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A Mulher ideal...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..

Enfim, a Mulher ideal...
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu.

A arte de ser Mãe
MÃE
Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!

MÃE
É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!

MÃE
Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e a perdoar!

MÃE
Você... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!
Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!
Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!

A Criança e Deus
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"

E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."

Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"

Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."

Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"

Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."

Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"

Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."

Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"

Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."

Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."

Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."

E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"


Qual a origem do Dia das Mães?
Qual a origem do Dia das Mães?

A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.

Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz. Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadélfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendidas a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.


Mensagem para a mamãe
Hoje é um dia especial...

Dia de uma pessoa que já nasceu trazendo a vida e a esperança dentro de si.

De alguém que sempre traz um sorriso guardado para aliviar aquele nosso momento de aflição.

De uma pessoa que me fez ver este mundo com olhos de arco-íris.

Sei que hoje é apenas uma data para fazer lembrar que todos os dias encontro em você, esteja onde estiver, o colo que me acaricia e anima para o amanhã.

Quero te agradecer, mamãe, por tudo o que tenho aprendido com teu jeito de ser e de ensinar.

Parabéns também por este dia!

Tua eterna criança.


Mãe
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana





Poemas e Poesias de Dia dos Pais
Pelo que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem parecida com o Dia das Mães, e em ambos a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida e nos criaram.

A história conta que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora Louise sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Obrigado Papai"!






Receita de Pai
Deus pegou a força de uma montanha,
a majestade de uma árvore,
o calor de um sol de verão,
a calma de um mar tranquilo,
a generosidade da natureza,
os confortáveis braços da noite,
a sabedoria das eras,
o poder do vôo da águia,
a alegria de uma manhã de primavera,
a fé de uma semente de mostarda,
a paciência da eternidade e o centro da necessidade de uma família.

Depois Deus juntou todos esses ingredientes e quando percebeu que nada mais havia para acrescentar,

Ele viu que Sua obra prima estava completada.

Olhou para essa obra e disse:

"A tua missão é sagrada.
Vai para a vida , vai !

Só falta eu te dar um nome:

eu te batizo de Pai"

Vai... Tens todo o meu apoio !



Nenhum comentário:

Postar um comentário