ANO: 3º
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDOS
|
ASPECTOS FUNDAMENTAIS
|
FONTES DE ESTUDO
|
1.
Leitura
2.
Expressão escrita (Redação à vista de gravuras)
3.
Gramática aplicada
|
-
Leitura e interpretação de textos.
-
Retirar ideia principal.
-
Escrever corretamente palavras com ou sem
dificuldades.
-
Uso da pontuação.
-
Arrumação em ordem alfabética.
-
Letras maiúsculas e minúsculas (uso).
-
Sinônimos e antônimos.
-
Classificação de palavras quanto ao número de
sílabas.
-
Pronomes reto.
-
Classificação quanto à sílaba tônica
-
Aumentativo / diminutivo.
|
-
Livro didático
-
Exercícios
-
Caderno
-
Redações feitas anteriormente
|
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
CONTEÚDOS
|
ASPECTOS FUNDAMENTAIS
|
FONTES DE ESTUDO
|
-
Número natural
-
Quadro valor de lugar (QVL)
-
Medidas de tempo (calendário)
-
Gráficos
-
Cálculos
-
Problemas
-
Ordinais
-
Valor relativo e absoluto do algarismo
|
-
Interpretação de gráficos.
-
Uso QVL.
-
Ordens e classes.
-
Escrita de numerais até 1000.
-
Uso e interpretação do calendário.
-
Leitura de ordinais até 50.
-
Cálculos e problemas.
(multiplicação
por 2 e 3 e adição e subtração)
-
Dobro e triplo.
-
Valor absoluto e relativo de algarismo.
|
-
Caderno
-
Exercícios
-
Livro adotado
|
DISCIPLINA: HISTÓRIA E GEOGRAFIA
CONTEÚDOS
|
ASPECTOS FUNDAMENTAIS
|
FONTES DE ESTUDO
|
-
A família
-
A escola
-
A sociedade
-
Direitos e Deveres da Criança
|
-
Tipos de família.
-
Caminhos para a escola (vantagens e
desvantagens).
-
Importância de estudar.
-
Profissionais da escola.
-
Direitos e deveres do aluno.
-
Normas de convivência.
|
-
Livros didáticos
-
Caderno
-
Pesquisas
|
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
CONTEÚDOS
|
ASPECTOS FUNDAMENTAIS
|
FONTES DE ESTUDO
|
-
Os seres vivos se adaptam ao ambiente
-
Os materiais
-
Transformações dos materiais
-
A matéria
-
As propriedades da matéria
|
-
Formas de adaptação dos seres vivos.
-
Origem de materiais naturais e artificiais.
-
Transformações dos materiais.
-
Estados físicos da matéria.
-
Propriedades dos materiais.
|
-
Livro didático
-
Caderno
-
Prova anterior (P1)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário