domingo, 23 de outubro de 2011

Projeto- Escola sim, rua não!

Tema:Escola sim, rua não!
Clientela: Alunos do 4º ao 9º ano e EJAs.
Duração: 12 meses.


Problematica
As constantes reclamações dos professores que os alunos haviam saído da sala sem avisar e sem autorização e perguntavam o que faziam se colocam falta e como iria ser até mesmo por que os pais pensavam que os filhos estavam na escola os mesmos saiam e não iam para casa ficava na rua muitas vezes jogando sinuca, bebendo ou até mesmo em alguns casos meninas se insinuando para pessoas idosas ou seja os (velhos) em outros casos se envolvendo com pessoas que não tinham uma boa convivencia social.


Justificativa:
A Direção da Escola na pessoa de Dona Sandra Coelho Bastos e a Cooredenadora Pedagógica Sângela Maria Pereira dos Santos fizeram uma reunião com o núcleo gestor da escola para tentarem resolver esse  problema então criamos o protocolo de entrada e saída da escola, para que assim pudessemos ter um controle de frequência e permanência de sala de aula.
Depois de feito o esboço do projeto apresentamos aos pais e explicamos como era que teriamos assim o controle de saída nas seguintes etapas 1º o motivo da saída, 2º o professor que está na sala, 3º o horário e a assinatura do aluno para que quando for na segunda saída mandarmos chamar os pais para ficarem cientes do ocorrido para que tomem as devidas providências, tendo em vistas que antes os pais vinham a escola reclamarem por que os filhos estavam na escola e os professres colocavam faltas neles(alunos) só por marcação e que os filhos estavam na escola, depois desse protocolo acabousse as reclamações e as saídas paralelas.


Objetivo geral:
Controlar a permanência dos alunos na sala de aula e o indece de reprovação devido ao baixo rendimento de apredizagem.


Objetivo específico:
*Manter o rendimento da frequência na sala de aula;
*Controlar o fluxo de aprendizagem;
*Controlar o rendimento de aprendizagem em sala;


Resultado:
Observamos que depois da elaboração do protocolo de controle de entrada e saída dos alunos às saídas diminuiram bastante quando o aluno vem na secretaria que pede pra sair olhamos o controle de entrada e saída e dizemos se ele pode ou não sair, devido a essa situação diminuiu muito as saídas sem motivo justo.


Recursos:
* Secretária escolar e a agente administrativa;
* O encardenamento e a digitação do material;
* O livro de protocolo dos alunos (ocorrências);


Riscos:
A rejeição das famílias e dos alunos.


Acompanhamento:
* Direção escolar;
* Coordenação pedagógica;
* Secretária Escolar;
* Agente administrativa


Avaliação:
Os bons resultados do projeto ,aceitação da família e a diminuição dos alunos por motivos paralelos.



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário