domingo, 1 de julho de 2012


Coma os Morangos
Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo.
O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.
Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que
seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.
Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca.
Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.
As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho,
lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol.
Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a
esquerda, pegou o morango.
Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.
Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.
Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos!
E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você esta em sua casa no final
de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco.
Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!
E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte
de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez:
Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre.
A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.
Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.
O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos.
O fato do seu filho ir mal na escola não e razão para não dar um passeio pelo campo.
Coma o morango, não deixe que ele escape.
Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso.
Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.
Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar.
Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas vem o sucesso como uma miragem.
Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.
As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes.
Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes.
Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias.
A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.

Autor desconhecido
Dona Cacilda
Dona Cacilda é uma senhorita de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo o dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e perfeitamente maquiada apesar de sua pouca visão.

Certo dia, perguntada sobre o que fazia para manter aquela aparência jovem e aquele ar de tranqüilidade respondeu:

- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.

- Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os "baixo-astrais" puxam você para baixo.

- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.

- Curta coisas simples.

- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.

- Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.

- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver abaixo desse nível, peça ajuda.

- Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.

- Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.

- E lembre-se sempre que:

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir...de surpresa, de êxtase, de felicidade.

Mensagem enviada pela amiga Kelly
Coloque tubarões no seu tanque
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes...
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo... Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Então, como os japoneses resolveram este problema? * Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? * Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, quando encontram um namorado maravilhoso, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam... Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de Loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples.
L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50: " - O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema... Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca Japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados!
Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os! Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda... Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade... Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença.
Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar...


  Capacidades 
Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos, australianos:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.
Neste momento, alguém salta na piscina.
A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Nossa!!! Muita violência e emoção. Parecia filme do Crocodilo Dundee !
Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário se aproxima, parabeniza-o e pergunta:
- Onde quer que lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero seus carros.
 Surpreso, o milionário pergunta:
- E os aviões, onde quer que lhe entregue?
- Obrigado, mas não quero seus aviões.
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:
- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
- Achar o FILHO DA MÃE. . . que me empurrou na piscina !!!

Moral da História:
SOMOS CAPAZES DE REALIZAR MUITAS COISAS QUE POR VEZES NÓS MESMOS NÃO
ACREDITAMOS E PARA CONCRETIZÁ-LAS PRECISAMOS APENAS DE UM EMPURRÃOZINHO.
Enviado pelo amigo Garotinho


Ser forte é
Bela mensagem enviada pela amiga Dirce
 

Colaboração da amiga Fabíola
FERNANDO PESSOA

Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.
Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!
Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.
Fernando Pessoa, 2-8-1933.

Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?
Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.
Para quê?... Se o soubesse, não faria
Versos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria...
Ah, com que esmola a aquecerei?...
Fernando Pessoa, 7-1-1935.

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!
Fernando Pessoa, 5-9-1934.

Colaboração da amiga Fabíola :)            


Quanto custa o bom profissional?
Um navio carregado de ouro, revestido de todo o cuidado e segurança, atravessava o oceano quando, de repente, o motor enguiçou. Imediatamente, o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo. O técnico chegou de helicóptero e trabalhou durante uma semana, porém sem resultados concretos.
Chamaram então o melhor engenheiro naval do país. O engenheiro trabalhou três dias inteiros, sem descanso, mas nada conseguiu.
O navio continuava enguiçado.
A empresa proprietária do navio mandou, então, buscar o maior especialista do mundo naquele tipo de motor.
Ele chegou, olhou detidamente a casa das máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação e, abrindo a sua valise, retirou um pequeno martelo. Deu uma martelada em uma válvula vermelha (que estava emperrada) e guardou o martelo de volta na valise.
Mandou ligar o motor e este funcionou perfeitamente na primeira tentativa.
Dias depois, chegaram as contas ao escritório da empresa de navegação.
Por uma semana de trabalho, o técnico cobrou US$ 700.
O engenheiro naval cobrou, por três dias de trabalho, US$ 900.
Já o especialista, por sua vez, cobrou US$ 10,000.00 pelo serviço.
Atônito com esta última conta, o Diretor Financeiro da empresa enviou um telegrama ao especialista, perguntando: "Como você chegou a esse valor de US$10 mil por cerca de 1 minuto de trabalho e uma única martelada?"
O especialista, então, enviou as seguintes especificações, no cálculo dos seus honorários profissionais à empresa :
- Por dar uma martelada.................................. US$1
- Por saber exatamente onde bater o martelo.............. US$ 9.999

 "O que vale, na prática, não é dar a martelada, mas saber onde bater o martelo. A martelada você pode até, delegar para outro"......


Ser Feliz é...
Acordar e saber que está atrasado...
Mas ter certeza de que tem um emprego!

Ver a caixa do correio cheia de contas...
Mas receber uma carta do amigo!

Chorar ao fazer uma oração...
Mas ter a certeza de ter sido ouvido!

Ter um monte de recados na secretária...
Mas no meio deles, um que diz:"Tô morrendo de saudades!"

Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba...
Mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido!

Estar num engarrafamento...
Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando lembrando de alguém especial!

Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato...
Mas ser recebido por ele com uma festa todos os dias quando você chega em casa!

Ser feliz é chegar em casa exausto...
Mas ainda assim ser arrastado pra balada por uma porção de amigos!

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas... mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a-dia!!!
Colaboração da amiga Lilian


Os Patins
Existem pessoas que têm medo de  viver...
Em certa ocasião, havia um menino que tinha adoração por  patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu.
Ficou muito feliz com o par de  patins, não desgrudava dele um minuto sequer, era dia e noite, o menino  e os patins. Só que no primeiro tombo, no primeiro  arranhão, ele ficou com medo de estragar os patins e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria, o que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu apenas ficar olhando e  não usar mais para não estragar. O tempo foi passando e os patins  guardados.Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins. Então, em um belo dia, ele se lembra,  sente saudades e resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o  armário, revira tudo e finalmente encontra os patins. Corre para calçá-los e aí tem uma terrível surpresa.
Os patins não cabem mais nos seus  pés. O menino, acometido de profunda  tristeza, chora e lamenta os anos perdidos que não vai mais poder recuperar. Poderia sim comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles!
Assim como o menino da história, são as demais pessoas. Guardam sentimentos, com medo de vivê-los, de se machucar e depois, quando resolvem retomar este sentimento, muitas vezes ele já  passou de sua melhor fase. Aqueles patins eram especiais para o  menino, eram únicos, por mais que comprasse outro par, não iria ser  igual. Deixe as besteiras de lado, as  brigas, os ressentimentos, os medos e viva amor  hoje.
O que importa é o presente e ser  feliz. Não guarde os patins, talvez hoje ainda haja tempo, amanhã pode ser tarde demais...
 


Reflita
1. Gosto de você não só pelo que você é, mas por causa de quem eu sou, quando estou com você.
2. Nenhum homem ou mulher é digno de suas lágrimas; aquele que é, não lhe faz chorar.
3. Só porque alguém não o(a) ama como você gostaria, não quer dizer que não o(a) ame como pode.
4. Um amigo verdadeiro é aquele que lhe pede a mão e toca o seu coração.
5. A pior maneira de ter saudade de alguém é estar sentado bem ao lado dele e saber que não pode tê-lo.
6. Nunca fique carrancudo quando está triste; você não sabe quem pode se apaixonar por seu sorriso.
7. Para o mundo, você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa, você pode ser o mundo.
8. Não perca seu tempo com uma pessoa que não está a fim de perder o tempo dela com você.
9. Talvez Deus queira que a gente conheça algumas pessoas erradas antes de conhecer a certa; assim, quando a gente finalmente encontrar essa pessoa, vai saber agradecer.
10. Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu.
1. Sempre vai haver pessoas que o(a) magoam; então, o que você deve fazer é continuar confiando e tomar mais cuidado em quem confiar da próxima vez.
12. Procure ser uma pessoa melhor e saiba quem você é, antes de conhecer outra pessoa e deixá-la conhecer você.
13.Não se aflija tanto, a melhor coisa acontecem quando você menos espera.


O Valor das Pequenas Coisas 
Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos, e você verá como tudo fala, como tudo se comunica contigo...
Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam...
Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão...
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado...
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo...
Em cada perdão que eu nego, vai um pedaço do meu egoísmo...
Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido...
Em cada palavra áspera que digo, perco alguns pontos no céu...
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho...
Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste...
Em cada oração que não faço, eu peco...
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se revela...
Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio...
Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz...
Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida...
Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança...
Em cada espinho que finco, machuco algum coração...
Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão...
Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: "Amém"... 
Colaboração da amiga Luciana Backes


Sonhe...
"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."

(Clarice Lispector)


Grandes Amigos
Diz uma antiga lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO.
Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo ofende-nos, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão encarregam-se de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra, onde vento nenhum do mundo poderá apagar... 


Enganos da Vida
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...
A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão todo magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita guardava a entrada.
- Bom dia, ele disse.
- Bom dia, respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
- Isto aqui é o céu, foi a resposta..
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito, disse o guarda.
- Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.
Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede.
Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.
A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:
- Bom dia, disse o caminhante.
- Bom dia, disse o homem.
- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
- Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar.
- Podem beber à vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
- Muito obrigado, ele disse ao sair.
- Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
- A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
- Céu, respondeu o homem.
- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo.
- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
- De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem um grande favor.
Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos..."


A vida deveria ser de trás para frente...
A coisa mais injusta da vida é a maneira como ela termina.
Acho que o real ciclo da vida está de trás para a frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, livrando-nos logo disso. Daí, viver num asilo, até ser chutado pra fora por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então, trabalhar 40 anos até ficar novo o bastante para poder aproveitar a aposentadoria. Aí, curtir tudo, bebendo bastante álcool, fazendo festas e se preparando para a faculdade.
Daí, ir para o colégio e ter várias namoradas.
Virar criança, não ter nenhuma responsabilidade.
Tornar-se um bebezinho de colo.
Voltar para o útero da mãe, passar os últimos nove meses de vida flutuando...
E terminar tudo com um ótimo orgasmo!!!
Não seria perfeito?

DOCE RETORNO
Como é bom voltar pra casa,
E ao chegar, encontrar-te sorrindo.
Como é bom voltar pra casa,
E te abraçar com carinho.

Depois de um dia corrido,
Quero descansar em teus braços .
Ver uma menina
Em teu rosto estampado.

É tão bom tê-la por perto,
Ver-te a cada instante
Ter-te como um tesouro secreto,
Um puro diamante.
Enviada pelo amigo Jarrye


Amigo Simples x Amigo Verdadeiro
               Um simples amigo nunca o viu chorar.
               Um amigo de verdade tem os ombros molhados por suas lágrimas.
               Um simples amigo não sabe o nome de seus pais.
               Um amigo de verdade tem o telefone deles na agenda.
               Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.
               Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar.
               Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.
               Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
               Um simples amigo quer conversar sobre seus problemas.
               Um amigo de verdade procura o ajudar com os problemas.
               Um simples amigo, ao visita-lo, age como uma visita.
               Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
               Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.
               Um amigo de verdade sabe que não é amizade até a primeira briga.
               Um simples amigo espera que você esteja sempre lá para ele.
               Um amigo de verdade espera sempre estar lá para você!!


Ensinamento Chinês
O DINHEIRO     
Ele pode comprar uma casa
Mas não um lar
     
Ele pode comprar uma cama
Mas não o sono
     
Ele pode comprar um relógio
Mas não o tempo
     
Ele pode comprar um livro
Mas não o conhecimento
     
Ele pode comprar um titulo
Mas não o respeito
     
Ele pode comprar um médico
Mas não a saúde
     
Ele pode comprar um sangue
Mas não a vida
     
Ele pode comprar o sexo
Mas não o amor

Persistência
Um Homem investe tudo o que tem em uma pequena oficina, trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos  negócios, empenha as próprias jóias da esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho à uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O Homem desiste ? Não !
Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O Homem fica chateado? Não !
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que, grande parte dela é destruída.
O Homem se desespera e desiste ? Não !
Reconstroi sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d´água.
O Homem desiste ? Não !
Imediatamente após a guerra, segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste ? Não !
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas ''  bicicletas motorizadas ''.
A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadorias. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantaram o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história : Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando,
PARE COM ISSO !
O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã. Não desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.
_____
" A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
  ( Vinicius de Moraes)


LIÇÃO DE VIDA
Para pensar no passado e prever o futuro.....PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER!!!
Aprendi que peixinhos dourados não gostam de gelatina (Com 05 anos)
Aprendi que não dá para esconder brócolis no copo de leite (06 anos)
Aprendi que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso (08 anos)
Aprendi que minha professora sempre me chama quando eu não sei a resposta (09 anos)
Aprendi que os meus melhores amigos são os que sempre me metem em confusão (11 anos)
Aprendi que, se tenho problemas na escola, tenho mais, ainda, em casa (12 anos)
Aprendi que quando meu quarto fica do jeito que quero, minha mãe manda eu arrumá-lo (13 anos)
Aprendi que não se deve descarregar suas frustrações no seu irmão menor, porque seu pai tem frustrações maiores e mão mais pesada (15 anos)
Aprendi que nunca devo elogiar a comida de minha mãe, quando estou comendo alguma coisa que minha mulher preparou (25 anos)
Aprendi que se pode fazer, num instante, algo que vai lhe dar dor de cabeça a vida toda (29 anos)
Aprendi que quando minha mulher e eu temos, finalmente, uma noite sem as crianças, passamos a maior parte do tempo falando delas (35 anos)
Aprendi que casais que não têm filhos, sabem melhor como você deve educar os seus (37 anos)
Aprendi que é mais fácil fazer amigos do que se livrar deles (40 anos)
Aprendi que mulheres gostam de ganhar flores, especialmente sem nenhum motivo (42 anos)
Aprendi que não cometo muitos erros com a boca fechada (44 anos)
Aprendi que existem duas coisas essenciais para um casamento feliz: contas bancárias e banheiros separados (44 anos)
Aprendi que a época que preciso, realmente, de férias é justamente quando acabei de voltar delas (45 anos)
Aprendi que você sabe que sua esposa o ama, quando sobram dois bolinhos e ela pega o menor (46 anos)
Aprendi que nunca se conhece bem os amigos, até que se tire férias com eles (46 anos)
Aprendi que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de conseguí-lo (47 anos)
Aprendi que você pode fazer alguém ganhar o dia, simplesmente, mandando-lhe um pequeno cartão (48 anos)
Aprendi que a qualidade de serviço de um hotel é diretamente proporcional à espessura das toalhas (49 anos)
Aprendi que crianças e avós são aliados naturais (50 anos)
Aprendi que quando chego atrasado ao trabalho, meu patrão chega cedo (51anos)
Aprendi que o objeto mais importante de um escritório é a lata de lixo (54 anos)
Aprendi que é legal curtir o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele (57 anos)
Aprendi que não posso mudar o que passou, mas posso deixar prá lá (63anos)
Aprendi que a maioria das coisas com que me preocupo nunca acontecem (64anos)
Aprendi que todas as pessoas que dizem que "dinheiro não é tudo", geralmente, têm muito (66 anos)
Aprendi que se você espera se aposentar para começar a viver, esperou tempo demais (67 anos)
Aprendi que quando as coisas vão mal, eu não tenho que ir com elas (72 anos)
Aprendi que amei menos do que deveria.(88 anos)
Aprendi que tenho muito a aprender (90 anos)

A Estrela que Deus mandou à Terra
Havia milhões de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.  Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
- Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
- Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porem, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
- Por que voltaram? Perguntou Deus, a medida que elas chegavam ao céu.
- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça... E o Senhor lhes disse:
- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito. O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece. Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:
- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
Um anjo que estava perto disse:
- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.
- Mas que estrela é essa? - Voltou Deus a perguntar.
- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor. E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a Esperança. Deus já conhece o futuro, e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro." Receba neste momento esta estrela em seu coração - A ESPERANÇA  a sua estrela verde.
Moral da História Que a esperança possa sempre brilhar em seu coração!!! A esperança em Deus é  a FÉ que temos em algo que não conhecemos. Quando o Homem falha é aí que entra a FÉ.


Pedro e seu machado(Autor desconhecido)
Pedro, um lenhador, após um grande trabalho em uma área de desmatamento, se viu desempregado. Após tanto tempo cortando árvores, entrou no corte! A madeireira precisou reduzir custos...
Saiu, então, à procura de nova oportunidade de trabalho. Seu tipo físico, porém, muito franzino, fugia completamente do biótipo de um lenhador. Além disso, o machado que carregava era desproporcional ao seu tamanho. Aqueles que conheciam Pedro, entretanto, julgavam-no um ótimo profissional.
Em suas andanças, Pedro chegou a uma área reflorestada que estava começando a ser desmatada. Apresentou-se ao capataz da madeireira como um lenhador experiente. E ele o era! O capataz, após um breve olhar ao tipo miúdo do Pedro e, com aquele semblante de selecionador implacável, foi dizendo que precisava de pessoas capazes de derrubar grandes árvores, e não de "catadores de gravetos". Pedro, necessitando do emprego, insistiu. Pediu que lhe fosse dada uma oportunidade para demonstrar sua capacidade. Afinal, ele era um profissional experiente! Com relutância, o capataz resolveu levar Pedro à área de desmatamento. E só fez isso pensando que Pedro fosse servir de chacota aos demais lenhadores. Afinal, ele era um fracote...
Sob os olhares dos demais lenhadores, Pedro se postou frente a uma árvore de grande porte e, com o grito de "madeira", deu uma machadada tão violenta que a árvore caiu logo no primeiro golpe. Todos ficaram atônitos! Como era possível tão grande habilidade e que força descomunal era essa, que conseguira derrubar aquela grande árvore numa só machadada? Logicamente, Pedro foi admitido na madeireira. Seu trabalho era elogiado po todos, principalmente pelo patrão, que via em Pedro uma fonte adicional de receita.
O tempo foi passando e, gradativamente, Pedro foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. O fato era incompreensível, uma vez que Pedro estava se esforçando cada vez mais. Um dia, Pedro se nivelou aos demais. Dias depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam...
O capataz que, apesar da sua rudeza, era um homem vivido, chamou Pedro e o questionou sobre o que estava ocorrendo. "Não sei", respondeu Pedro, "nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está decaindo".
O capataz pediu, então, que Pedro lhe mostrasse o seu machado. Quando o recebeu, notando que ele estava cheio de "dentes" e sem o "fio de corte", perguntou ao Pedro: "Por que você não afiou o machado?". Pedro, surpreso, respondeu que estava trabalhando muito e por isso não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O capataz ordenou que Pedro ficasse no acampamento e amolasse seu machado. Só depois disso ele poderia voltar ao trabalho. Pedro fez o que lhe foi mandado. Quando retornou à floresta, percebeu que tinha voltado à forma antiga: conseguia derrubar as árvores com uma só machadada.
A lição que Pedro recebeu cai como uma luva sobre muitos de nós - preocupados em executar nosso trabalho ou, pior ainda, julgando que já sabemos tudo o que é preciso, deixamos de "amolar o nosso machado", ou seja, deixamos de atualizar nossos conhecimentos. Sem saber por que, vamos perdendo posições em nossas empresas ou nos deixando superar pelos outros. Em outras palavras, perdemos a nossa potencialidade.
Muitos avaliam a experiência que possuem pelos anos em que se dedicam àquilo que fazem. Se isso fosse verdade, aquele funcionário que aprendeu, em 15 minutos, a carimbar os documentos que lhe chegam às mãos, depois de 10 anos na mesma atividade poderia dizer que tem 10 anos de experiência. Na realidade, tem 15 minutos de experiência repetida durante muitos anos.
A experiência não é a repetição monótona do mesmo trabalho, e sim a busca incessante de novas soluções, tendo coragem de correr riscos que possam surgir. É "perder tempo" para afiar o nosso machado.

DEUS NÃO EXISTE!!!
Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por que?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc...Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!
O fregüês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vem a mim!
- Que bom. Agora, você entende...

Desejo-lhe agora mais do que antes e menos do que irei desejar
Desejo-lhe como jamais pude amar para em matéria sermos amantes
Desejo-lhe, então, por necessidade de ser chama de paixão ardente
Desejo-lhe não só no presente mas por toda eternidade

Por que amo-te com tal infinidade
como quem só pode amar assim:
onde cada instante da realidade

acaba por se petrificar em mim
com tão profunda intensidade
que nada é capaz de lhe dar fim

Estória de Uma Paixão
No começo,
Você era para mim
Como uma simples distração
Até quando me mostrou
Que não era quem eu conhecia
Era outra
Outra pessoa
Outra cabeça
E aí me veio
Outra forma de pensar em você
De te gostar.

A partir daí
Você passou a ser como um show
E eu a multidão que a cercava
Em um palco iluminado
Por um sentimento que crescia.
E a luz foi deixando a todos
Para iluminar o "meu" show, você.
E ao seu lado eu não mais existia
Pois já te gostava mais do que a mim mesmo.
E após o primeiro beijo
A loucura
A fissura
E a mania de te querer
Como se pudesse ser minha.

E de show passa a ser objeto

Pois eu estava loucamente possessivo,
Te querendo só pra mim;
Mas estava errado
Não era a você que eu queria
E sim o seu sentimento
Retribuindo tudo o que eu sentia por você.

E começaram os problemas:

Era fácil te apreciar como "meu" show -
Mas eu queria mais do que isso
Eu quis te ter como um objeto -
Mas me senti aprisionado como você
E agora tudo vira sonho
Pois se eu não acreditava no que sentia

Como querer que alguém sentisse o mesmo?
Mas descobri que o sonho não era só meu

Era nosso
E aí acordamos,
Juntos!
Agora, em um mundo de realidades
Vejo a tudo com clareza,
Nunca estive tão feliz,
Feliz por estar ao seu lado
E por te mostrar
Um mundo de sentimento
E a grandeza deste mundo
Que não cabe em meras palavras


"Haverá um dia em que o destino irá nos separar definitivamente. E quando esse dia chegar não chores, apenas ame, e pense em mim. Se alguém perguntar "o que foi?" diga apenas que eu existia, mas se alguém perguntar o que fiz, diga que só fiz uma coisa. Amei voce!!!!!!!!!!!


Sobre o Amor
"Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com  outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia  trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
  - Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
  - Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não  tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas,  mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo  ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de  liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração".


Nenhum comentário:

Postar um comentário