quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tabuada

A tabuada é algo que você aprende logo cedo, logo no começo da jornada de estudo, pois é algo que você leva para o resto da vida, você usa isso no seu dia-a-dia, não é como equações de segundo grau ou outra formula maluca, é bem mais fácil de decorar uma tabuada do que algumas dessas equações que exigem multiplicações que aprenderá futuramente na escola.

Dicas para decorar a tabuada

A tabuada consiste em multiplicar, você decora, pois são números de 1 a 10, que são multiplicados ou seja, você começa do um, 1 vezes 1, depois 1 vezes dois, assim por diante ate chegar ao 10, depois 2 vezes 1, 2 vezes 2 também continuando até o dez, essa é a tabuada que vale a pena se decorar.
Dicas para decorar a tabuada
Para decorar a tabuada então, você pode fazer o seguinte, faça em uma folha toda a tabuada do 1 ao 10, depois então cole na capa de um caderno, assim então, fique lendo em voz alta e se concentrando, tente guardar, depois peça a alguém para fazer perguntas não em seqüência, mas em ordem aleatória.
Essas técnicas de aprendizado costumam ser usadas pela maioria das crianças e jovens que querem aprender cada multiplicação da tabuada, só que essas crianças e jovens, devem contar um pouco com ajuda dos seus pais e professores para decorarem de verdade cada multiplicação da tabuada que será usada durante toda a vida do aluno.

Porque saber a tabuada

Criança fazendo contas de matemática
Decorar uma tabuada é um dever da maioria dos estudantes que não querem sofrer para fazer uma conta simples na matéria de matemática, quem aprende tabuada terá mais facilidade na aula de matemática e nas provas que estará fazendo na vida, e são por esses e outros motivos que ninguém deve deixar de decorar e mais saber de verdade como funciona cada multiplicação.
Existem outras técnicas que até facilitam ainda mais a vida de muitos estudantes. Esses estudantes que decoram uma tabuada nunca mais vão esquecer dessas multiplicações que não são nada difíceis, basta ter dedicação que você chega lá, e assim poderá falar todos que sabem toda a tabuada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário